Exames 2020|21

INSCRIÇÕES online PARA EXAMES E PROVAS 20/21

As inscrições para a 1º fase nos Exames e Provas estão a decorrer até ao dia 15 de abril

Devido à situação pandémica em que nos encontramos foi dada continuidade ao regime excecional e temporário relativo aos Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência de acordo com o novo calendário de exames

  • No ensino Básico a inscrição na 1ª fase é de caráter obrigatório apenas para os alunos autopropostos, incluindo os alunos que não aprovaram no final do 2º semestre e os alunos excluídos por faltas.
  • No ensino Secundário a inscrição na 1ª fase é de caráter obrigatório apenas nas disciplinas necessárias como provas de ingresso, para aprovação e conclusão ou para melhoria de nota, relevando este resultado apenas como classificação da prova de ingresso.

Os alunos que pretendam candidatar-se ao Ensino Superior, antes de efetuarem o registo e a inscrição nos exames, devem consultar as Instruções expressas na Norma 1,  as informações relativas ao acesso ao ensino superior na página da DGESno  Guia Geral de Exames 2021  e solicitar obrigatoriamente a sua senha de acesso

 

O processo de inscrição para a realização de provas e exames, no ano letivo 2020/2021, é da responsabilidade dos Encarregados de Educação ou do aluno quando maior idade e efetua-se através da plataforma PIEPE.

  • Antes de proceder ao registo na PIEPE, os alunos que não sejam portadores de cartão de cidadão (CC) têm de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno.
  • O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo obrigatoriamente todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão “enviar”.

A inscrição online para a 2º fase dos Exames e Provas é obrigatória e irá decorrer entre os dias 19 e 20 de julho (Ensino Básico) e 2 a 6 de Agosto (Ensino Secundário):

  • No Ensino Básico a 2ª Fase destina-se aos alunos que não obtiveram aprovação na 1ª fase.
  • No Ensino Secundário a 2ª fase destina-se os alunos que excluíram por faltas, para aprovação ou conclusão ou para melhoria de nota apenas das provas de ingresso, desde que tenham realizado exames na 1ª fase.

Os alunos do Ensino secundário fora da escolaridade obrigatória (18 anos feitos antes do início do ano letivo) pagam o valor de €3 por disciplina.     

As inscrições para os exames ou provas feitas depois de expirados os prazos estabelecidos ficam sujeitas ao pagamento suplementar de €25.

Só em situações excecionais, devidamente fundamentadas e sujeitas a uma marcação prévia, serão efetuadas inscrições, presencialmente, nos Serviços Administrativos da Escola.