Concurso de Leitura em Voz Alta

Os alunos do 8º ano de escolaridade participaram num Concurso de Leitura em Voz Alta, dinamizado por professores de Português da nossa escola. Catorze chegaram à Final, no passado dia 4 de Junho.
A prova, que contou com a leitura de um texto em prosa, de Sophia de Mellho Breyner, e de um poema de Eugénio de Andrade, foi sujeita à avaliação de um júri composto por quatro elementos: um membro da Direcção da escola, a Coordenadora do Departamento de Línguas, a Coordenadora de Português e a Professora Bibliotecária.
Os concorrentes demonstraram que é possível ler bem com diversas entoações e com expressividade, um dos critérios a pontuar.
Após a prestação das provas, o júri decidiu atribuir o 1º Prémio a Pedro Silva, do 8º1; o 2º Prémio à aluna moldava Alina Iancovscaia, do 8º5 e, em ex-aequo, o 3º Prémio a Marta Lopes e Sandro Marques, do 8º4.
Esta iniciativa, dos professores Gracinda Correia, Mário Araújo e Sandra Rodrigues é, sem dúvida, digna de ser continuada no próximo ano. Parabéns a todos!