Concurso "A melhor carta"

Fundação Portuguesa das Comunicações promove novamente o concurso “A melhor carta”. Desta vez, os alunos, entre os 9 e os 15 anos, são desafiados a escrever uma carta a um familiar sobre a sua experiência com a Covid 19 – as participações, sobre o tema proposto, devem ser enviadas por correio ou e-mail até 2 de abril
Estamos certos de que esta iniciativa irá ajudar a estimular junto dos alunos o gosto pela escrita, bem como a desenvolver a sua criatividade e competências linguísticas.
Como sempre, um júri irá ler todas as cartas e selecionar os vencedores da edição nacional, a quem serão atribuídos prémios muito apelativos, tais como smartphones. Em Portugal, cada categoria (dos 9 aos 11 e dos 12 aos 15 anos) terá três finalistas – a carta vencedora irá representar o nosso país no concurso internacional, concorrendo com as cartas premiadas dos países membros da União Postal Universal. Esta iniciativa conta por isso com a participação de milhares de jovens de todo o mundo.
A Fundação gostaria muito de contar com a participação dos alunos desta escola e estão à disposição para esclarecer todas as questões que possa ter (o regulamento completo pode ser encontrado em anexo), seja através de uma resposta a esta mensagem, seja através do endereço de mail amelhorcarta@fpc.pt.
A BE também está disposta a ajudar por exemplo na revisão de texto. Ainda vais a tempo!