Visitas Virtuais a Museus

 
Quem disse que, em pleno estado de emergência, não podíamos viajar?
Mesmo estando em casa, podemos viajar pelo mundo e visitar virtualmente alguns dos museus mais emblemáticos do planeta! Ficam aqui algumas sugestões.
Aproveita, "faz a mala" e parte à descoberta!
 
Museu Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)www.gulbenkian.pt/museu/colecoes/visita-virtual/
Neste museu, localizado em Lisboa, poderá conhecer a coleção do filantropo e colecionador de arte Calouste Sarkis Gulbenkian (1869-1955). Nesta coleção estão incluídos objetos de vários períodos e áreas. Estão expostas peças de arte egípcia, arte greco-romana, arte islâmica e do extremo oriente, de variadas áreas, tais como, numismática, pintura e artes decorativas europeias.
The British Museum (Londres, Inglaterra)www.britishmuseum.org/collection
O The British Museum, fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. Possui uma das maiores e mais famosas coleções de antiguidades que existem.
 Louvre (Paris, França)www.louvre.fr/en/visites-en-ligne
Museu do Louvre é um museu universal criado em 1793 e está localizado no Palácio do Louvre, em Paris. As suas coleções, entre as melhores do mundo, abrangem vários milhares de anos e um território que se estende da América até à Ásia. As coleções estão divididas em 8 departamentos e apresentam obras admiradas em todo o mundo, incluindo a Mona Lisa e a Vénus de Milo.
Uffizi Gallery (Florença, Itália)www.florence.net/virtual-tour-uffizi-gallery.asp
Este museu é um dos mais famosos do mundo, pelas suas coleções de esculturas e pinturas. Situa-se em Florença num edifício renascentista em forma de U, que foi criado para sediar magistrados e escritórios judiciários.
National Museum of Natural History (Washington, EUA)https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour
O National Museum of Natural History é um museu de História Natural fundado em 1910, em Washington. A coleção do museu é composta por mais de 145 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos.
The State Hermitage Museum (S. Petersburgo, Rússia)www.hermitagemuseum.org/wps/portal/hermitage/panorama/virtual_visit
O Hermitage Museum é um dos maiores e mais prestigiados museus do mundo. A maior parte da sua coleção está alojada do Palácio de Inverno, que foi residência oficial dos czares Romanov..
Rijksmuseum (Amsterdão, Holanda)www.rijksmuseum.nl/en
Através de uma visita ao Rijksmuseum, que se situa em Amsterdão, faz-se uma viagem através da história da arte holandesa, desde a Idade Média até ao século XX.