Conselho Geral

O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica em que estão representados o pessoal docente e não docente, os pais e encarregados de educação, os alunos (ensino secundário), as autarquias e a comunidade local, designadamente representantes de instituições, organizações e atividades económicas, sociais, culturais e científicas.

A definição, a constituição e as competências do Conselho Geral foram estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril, que aprovou o regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

São da competência deste órgão colegial de direção a aprovação das regras fundamentais de funcionamento da escola constantes do regulamento interno, as decisões estratégicas e de planeamento, traduzidas no Projeto Educativo e no Plano de Atividades, o acompanhamento da sua concretização através do Relatório Anual de Atividades. O Conselho Geral tem ainda a capacidade para eleger e destituir o Diretor, que responde perante o CG e a este tem de prestar contas.


Constituição do Conselho Geral da ESFMP

Representantes do corpo docente Representantes técnicos/auxiliares
António Rocha (Presidente) Susana Oliveira
António Prego Dulce Azevedo
Eduardo Silva Representantes de Pais e EE
Gil Rodrigues Cristina Soares
João Paulo Curto Maria da Graça Pessoa
Maria Joaquina Matos Cristina Sá Pinto
Sofia Santos Rogério Marques
Individualidade Local Representantes dos alunos
Adelaide Silva Beatriz Mendes
Representantes da Autarquia Tomás Urbano
Francisca Parreira
Paula Sousa
Ilda Garrett
Entidades cooptadas
AlmadaForma - José Diogo
Faculdade de Ciências e Tecnologias - UN - António Urgueira