Igualdade de Género

No dia 9 de março de 2018, na Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, realizou-se uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher e a Igualdade de Género.
Foram relembrados os deveres e direitos das mulheres na sociedade e refletiu-se sobre a grande luta pela tão desejada “Igualdade”.

Estiveram presentes alunos da Escola, muitos que se encontram ainda a estudar e alguns que já completaram os seus estudos nesta instituição, mas que quiseram estar presentes neste dia tão especial.  Alguns professores marcaram, também, presença e proferiram algumas palavras.
Foram reproduzidos powerpoints e vídeos de conscientização sobre a falta de igualdade entre o homem e a mulher. A professora Ana Lúcia Correia, que leciona nesta escola a disciplina de Educação Física, falou sobre o papel da mulher no desporto; a Inês Bom, uma das alunas que estudou na Fernão, expôs a sua visão sobre o que é para si o Dia Internacional da Mulher. Foram, ainda, dados a conhecer projetos que estão a ser desenvolvidos por alguns alunos da escola.
A sessão não foi longa, mas bastante enriquecedora. Foi encerrada de uma belíssima forma, com a Inês Hermenegildo, já a frequentar o primeiro ano da Faculdade, a ler um poema da sua autoria, Artigo 1º,acompanhada, ao som do piano, pela sua irmã, aluna desta escola.
Todos desejamos que a Fernão não pare por aqui e continue a promover este tipo de atividades, tão do agrado de toda a comunidade escolar.
 
Darah Silva, 10º6