Mais um pódio para o Fernão Archery Club

No muito quente domingo passado o Fernão Archery Club, fez-se representar pelo seu arqueiro Tiago Rodrigues na 5ª Prova do Campeonato Nacional de Campo que decorreu no excelente relvado do estádio do Real Sport Clube em Queluiz.

 

O talento e a dedicação do nosso arqueiro voltaram a dar frutos com a conquista de mais uma medalha, desta feita a de bronze.
 
Apesar do FAC se encontrar representado apenas por um único arqueiro, este resultado colocou-nos no 10º lugar do Ranking de Medalhas, numa prova onde estiveram presentes 16 clubes nacionais num total de 110 atletas divididos pelas várias categorias nas divisões de Arco Compound e de Arco Recurvo. 
 
Na fase de open e após um inicio algo irregular o Tiago atirou a grande nível estabelecendo 2 novos recordes pessoais o de 36 flechas 284 pontos e o de 72 flechas com 552 pontos. Este resultado classificou-o em 3º lugar nesta fase da prova permitindo a passagem directa para as meias finais.
 
Na meia final, frente ao arqueiro do Sintrense 2º classificado da fase de open e que viria a vencer a prova, o Tiago esteve a muito bom nível, mas um precipitação na última flecha retirou-lhe a hipótese de levar a eliminatória para desempate por shoot-off. 
 
Remetido à disputa da medalha de bronze, venceu com naturalidade o seu oponente do Clube de Vela de Tavira por 6 a 2.
 
Os dois excelentes resultados, nas provas até agora disputadas, colocam provisoriamente, o nosso arqueiro no 2º lugar do Ranking Nacional.
 
Todos os aplausos para o Tiago não só pelos resultados que tem vindo a obter mas sobretudo pelo​​ excelente exemplo de como conjugar as solicitações do trabalho escolar com uma prática desportiva bastante exigente onde tem estado sempre ao mais alto nível.