Exposição interativa “Sem sombras, nem ruídos!”

Entre os dias 9 e 11 de maio, a turma 8º 5 - PCA, coordenada pela professora de Projetos Multidisciplinares, Cristina Azevedo, realizou a iniciativa “Sem sombras, nem ruídos!”, uma exposição interativa sobre ótica e acústica, direcionada para crianças do primeiro ciclo.

Durante estes dias, as crianças puderam assistir a uma “alucinante” apresentação multimédia sobre ilusões de ótica, construir pequenos materiais nas oficinas e experimentar dezenas de experiências sobre som e luz.
Tendo como anfitriões a Luzi e o Soni, a iniciativa pretendeu motivar as crianças para a descoberta do mundo através da ciência, explicando fenómenos “mágicos” e surpreendentes que ocorrem à sua volta e mostrando como o cérebro humano funciona na interpretação do que vê e do que ouve.
As mais de cem crianças de 3º ano que participaram na atividade, pertencentes a cinco turmas do Colégio Campo de Flores, Externato Frei Luís de Sousa e EB1 Almada, aprenderam enquanto se divertiam e todas expressaram uma enorme vontade de repetir a experiência no próximo ano.
Da parte da turma 8º5, que superou todas as expectativas enquanto equipa organizadora, fica o agradecimento à direção da escola, que desde o princípio acreditou e apoiou o projeto, às assistentes operacionais da escola, que colaboraram no lanche e organização logística, ao senhor Jacinto, que participou na construção de alguns materiais e aos professores que ajudaram na planificação e concretização do evento. Obrigada!
 
Os alunos do 8º5