Transportes escolares do Município de Almada

 
Informa-se que estão a decorrer as candidaturas ao passe da Câmara Municipal para o ano letivo 21/22, até ao dia 4 de agosto.
O Município de Almada assume a comparticipação entre o local de residência e o estabelecimento de ensino de frequência a todos os alunos do ensino básico e secundário com candidatura aprovada, quando os mesmos residam a mais de 3 quilómetros e reúnam as condições definidas no Plano Municipal de Transportes Escolares.
O apoio é prestado a alunos maiores de 12 anos até aos 18 anos, inclusive, sendo apoiado até ao final do ano letivo, mesmo que complete os 19 anos.
O Transporte Escolar é gratuito para os alunos do ensino básico e comparticipado em 50% para os alunos do ensino secundário.
A candidatura deve ser formalizada em impresso próprio e entregue no estabelecimento de ensino.

        Documentos necessários:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida
  • Comprovativo de residência (fotocópia da Certidão das Finanças com o domicílio fiscal ou fotocópia do recibo da água atualizado ou atestado de residência emitido pela Junta de Freguesia ou União de Freguesias, caso o recibo não se encontre em nome do pai ou da mãe);
  • Comprovativo de identificação do aluno (cartão de cidadão, passaporte ou outro documento equivalente) e número de contribuinte mediante consentimento;
  • Fotocópia dos dois lados cartão Lisboa Viva 4_18@escola.tp;